terça-feira, 28 de junho de 2011

Como ser um escritor de sucesso

Desde 1995, a internet se tornou lentamente popular. E seus usuários, ilhéus de uma grande comunidade global. E a popularidade da escrita de ficção e fantasia, com a chegada de Harry Potter e o Senhor dos Anéis atraiu uma leva de  jovens, que passaram a escrever de forma intuitiva, estimulados por conselhos de amigos ou familiares, que diziam:

- Parabens, você é muito talentoso e tem o dom da escrita. É o próximo Paulo Coelho.

Á partir desta frase, o  ego do aspirante se infla a ponto de não aceitar criticas, como se fosse ele o Pelé da literatura e se decepciona com as negativas das editoras. Ouve que sua história, tão suada  e trabalhada não serve para publicação.

Mas como? Não era ele o talentoso escritor que os amigos diziam ser?Será que os Editores estariam com inveja de sua capacidade literária? Ou não conseguem enxergar um talento como ele? Porque aquele texto tão perfeito não desperta o interesse de ninguém? Afinal o que é ter o dom da  escrita? Bons escritores já nascem ou são feitos?

São muitas as perguntas e apenas uma resposta.

O mercado não aceita escrita amadora, frouxa e sem técnica.

O escritor tem de emocionar pela escrita, criar mundos, personagens  reais e profundos, diálogos convicentes, transições e cenas perfeitas. Tem de começar no ponto certo e terminar como começou, com o ponto de  vista correto e os ganchos no lugar certo. Se seu manuscrito já tem tudo isso,Parabéns. Você já tem  1 % da técnica literária.


O restante , você pode ser orientado por um coach literário.E é esta nossa proposta.

Ensinar a arte de emocionar os leitores, a crítica e conquistar uma grande platéia e vendermilhares de liv ros, como Amanha Hocking, de 26 anos, que em poucos meses vendeu milhões de e books de forma independente, sem a ajuda de uma editora.













Nenhum comentário:

Postar um comentário